Prata: menor leva arma para o colégio e Polícia é chamada rapidamente


Um adolescente de 14 anos assustou colegas e professores ao levar um revólver calibre 38 para a escola na cidade de Prata. O garoto que não terá seu nome divulgado é filho de policiais e confessou que pegou a arma escondido para mostrar para os amigos de classe e negou que tinha intenção de ferir alguém.

Um enorme susto na escola cheia de crianças

O caso assustou o corpo docente que não havia passado por uma situação semelhante nas dependências da escola que fica na região norte da cidade. A diretora Marlene Gomes contou à reportagem que descobriu o caso porque um dos colegas viu a arma na mochila do garoto e contou à professora.  Ela imediatamente acionou a polícia e os agentes encaminharam o garoto à delegacia horas depois.

Uma aluna que também é colega dele viu a arma na mochila e ficou assustada por conta dos recentes casos trágicos que ocorrem nos colégios pelo Brasil. Ao contar para professora ela implorou para que ninguém revelasse para ele quem havia contado sobre o revólver e ficou com medo de retaliação“, explicou a diretora.

Após chegar na delegacia, o delegado constatou que a arma estava realmente sem munição, como o garoto havia informado desde o início. O menor foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e liberado em seguida para ir para casa com seus pais. O pai do menino relatou que a arma é dele e estava guardada em um cofre.

Roberto Nunes

O Jornalista Roberto Nunes se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde criança sempre foi apaixonado pelas matérias de jornais e seu sonho era um dia poder escrever. Roberto Nunes foi descoberto em um estágio na UOL e imediatamente foi trazido para ser um dos membros da equipe do nosso site "Notíciagora".