MG: Prefeitura de Prata divulga números da campanha de vacinação contra a gripe


secretaria de saúde de Prata, divulgou que o município recebeu os parabéns do seu governador por atingir a meta de vacinação da população da cidade da região de Minas Gerais. O município, conforme apurou o “NotíciAgora”, vacinou 98% da população alvo e conseguiu dar vazão a todas as doses da campanha, vacinando  restante da população até a última sexta-feira, dia 28 de setembro.
A região de Minas Gerais, aliás, foi o único a atingir 100% da meta estabelecida pelo Ministério do Saúde. A população alvo da campanha, desta vez foram os recém-nascidos, as crianças, idosos, funcionários da saúde e educação. A meta do município era imunizar contra a gripe 95% do público alvo e o número divulgado revela o sucesso da campanha.
Em nota, a secretaria de saúde revelou que a população colaborou e atendeu ao chamado feito pela prefeitura e pelo governo do estado.

Meta de imunização era de 95%

Muitos estados não conseguiram bater a meta. Aliás, o único estado que imunizou sua população atingindo 100% da meta foi a região de Minas Gerais, com Prata incluída.  Cabe lembrar que mais doses foram disponibilizadas após as mortes recebentes no estado.
Prata e toda a região de Minas Gerais estão por isso de parabéns pelo cumprimento da meta.

João Costa

João Costa é o nosso Editor Chefe. Formado em publicidade e direito pela USP, o João teve passagens pelos principais meios de notícias nas mídias sociais brasileiras. Com amor e dedicação ao jornalismo, atualmente João comanda a redação do "Notíciagora".