Minas Gerais: Prata ganha unidade de posto de saúde e novas ambulâncias


A inauguração do Posto de Saúde de Prata, na passada semana, era um anseio antigo da população e agora foi realizado. Famílias carentes serão abrangidas. A área que tem cerca de 100 famílias, será atendida, além do posto com outros dois veículos disponibilizados pela prefeitura.

Cuidados de saúde chegam a mais pessoas

Apesar de inaugurado em abril, o posto entrou em operação definitiva, agora no início de outubro e o “NotíciAgora” foi até o local para ver como está o atendimento à população. Em conversa com populares os mesmos ainda reclamam da falta de especialidades básicas, mas, no geral, o posto atendeu uma necessidade básica do povo de Prata.

Os locais ainda não estão satisfeitos

Dona Helena, uma das entrevistadas revelou: ‘O posto às vezes só tem um enfermeiro para atender, mas foi um grande ganho para a comunidade’, disse.

Segundo a prefeitura de Prata, no primeiro mês de funcionamento, o posto de saúde atendeu há mais de 150 pacientes totalizando mais de 200 consultas. O atendimento inicial acontece em horário parcial, mas em breve, garantiu a secretaria de saúde de Prata, Minas Gerais, atenderá em horário comercial.

A prefeitura ainda informa à população que para o atendimento fora do horário, os outros postos de saúde do município poderão atender a demanda da população.

João Costa

João Costa é o nosso Editor Chefe. Formado em publicidade e direito pela USP, o João teve passagens pelos principais meios de notícias nas mídias sociais brasileiras. Com amor e dedicação ao jornalismo, atualmente João comanda a redação do "Notíciagora".