Senai disponibiliza 900 vagas em cursos técnicos em Prata e outras cidades


O Senai de Minas Gerais atualmente conta com um número maior que 900 de vagas disponíveis em 15 áreas técnicas espalhadas por 8 sedes da instituição que se localizam em Minas Gerais. Prata é um dos os municípios aonde os cursos estão acontecendo. A duração mínima de cada curso é de 24 meses e eles só estão disponíveis no modo de presença, com aulas podendo acontecer a tarde ou a noite.

Conheça quais são as grandes oportunidades

As seguintes áreas contam com cursos disponíveis: Manutenção automotiva, Edificações, Informática para Internet, Mecatrônica, Eletrônica, electromecânica, Mecânica, Modelagem do Vestuário, Logística, Segurança no Trabalho, Recursos Humanos, Manutenção Automotiva, Design de Interiores, Eletrotécnica e Administração.

Outras vantagens nos Cursos SEnai

É possível obter descontos que só estão disponíveis para quem trabalha na indústria e para quem não é legalmente independente no Senai de Minas Gerais. O beneficio varia de 20% para quem deseja ser qualificado profissionalmente e 30% para a realização de cursos técnicos, e para quem é funcionário ou depende da indústria de algum modo o desconto chega a 40%. Caso o aluno indique outro que também chegue a fazer algum dos cursos, o indicador não paga nada. Cópia do Contrato de Trabalho, Qualificação Civil e Contrato de Trabalho, ou Cópia da Carteira de Trabalho atualizada (CTPS) são necessários para obter o desconto. Para estagiários é solicitada uma cópia do contrato trabalhista em vigor.

João Costa

João Costa é o nosso Editor Chefe. Formado em publicidade e direito pela USP, o João teve passagens pelos principais meios de notícias nas mídias sociais brasileiras. Com amor e dedicação ao jornalismo, atualmente João comanda a redação do "Notíciagora".