Honestidade pura: homem devolve carteira com quase mil reais na rua em Prata


Por vezes, a bondade das pessoas conseguem ser notícia, contrariando muitas vezes o que normalmente acontece, principalmente em um momento em que a violência e o crime estão bem presentes nas ruas brasileiras.

Foi precisamente isso que aconteceu com o pedreiro Jones dos Santos, de 38 anos, que estava passando por uma movimentada rua de Prata, Minas Gerais, quando encontrou uma carteira com cerca R$ 850 no chão, ontem, dia 5 de outubro. O homem logo em seguida postou nos grupos da cidade nas redes sociais a informação de que estava com o objeto e procurava o dono, tornando esse seu gesto algo viral e noticiado pelos órgãos de comunicação sociais locais.

O homem contou como conseguiu chegar ao dono do dinheiro

“O que eu gostaria que acontecesse comigo em uma situação como essa, fiz o certo que foi buscar o dono para devolver o seu pertence”, disse o jovem aos vários órgãos de comunicação sociais.

Preocupado com quem perdeu a carteira, Jones não descansou até conseguir devolver o que não era seu: “Pensei no que a minha família me ensinou e também no que a pessoa que perdeu este dinheiro poderia estar vivendo”.

O pedreiro encontrou a carteira com o dinheiro e documentos em uma esquina da rua 4. Em imagens divulgadas por um logista, Tadeu parece atravessando a rua quando deixa a carteira cair no chão. Após quatro minutos, Jones aparece no local e encontra o objeto.

Com a demora do dono aparecer, o pedreiro resolveu devolver a carteira na polícia, o dono logo foi encontrado e agradeceu muito a honestidade do pedreiro que recusou qualquer tipo de bonificação pela atitude.

Rapidamente esse gesto de honestidade pura do homem se tornou viral, podendo dessa forma ter o poder de conseguir contagiar mais pessoas que, em situações semelhantes, possam fazer o mesmo.

João Costa

João Costa é o nosso Editor Chefe. Formado em publicidade e direito pela USP, o João teve passagens pelos principais meios de notícias nas mídias sociais brasileiras. Com amor e dedicação ao jornalismo, atualmente João comanda a redação do "Notíciagora".