Prata: estudantes protestam por melhoria nas condições de estudo


Com a volta as aulas nesta segunda-feira, dia 8 de outubro, estudantes decidiram se reunir para reivindicar por melhorias nas condições de estudo na cidade de Prata. Dezenas de pessoas se encontraram no centro da cidade, com cartazes e pedidos cantados para que o poder público cuide melhor das instalações e do material destinado às escolas.

Muitos manifestantes não conseguiram ficar calados

Fernando Silva Peixoto, de 17 anos, foi um dos manifestantes entrevistados pelo portal. Ele não quis registrar sua participação em imagens, mas fez questão de mandar seu recado.

Eu quero ir para uma faculdade, ter uma profissão, mas as escolas daqui não têm estrutura para me preparar para o Enem. Eu tenho que correr atrás do prejuízo em alguns meses, mas não quero que mais jovens passe pelo mesmo que eu”, afirma o jovem.

Para Fernando, a educação é que pode garantir uma cidade melhor para todos a médio e longo prazos. “Não quero que tragédias façam com que a educação receba investimentos, quero que a gente seja lembrado todos os dias, principalmente durante as nossas conquistas”, encerra o rapaz, lembrando da tragédia que aconteceu na creche de Prata.

A manifestação terminou por volta das 18h e foi pacífica. Até o momento, o poder público não divulgou qualquer nota respondendo aos pedidos feitos pelos estudantes da cidade.

João Costa

João Costa é o nosso Editor Chefe. Formado em publicidade e direito pela USP, o João teve passagens pelos principais meios de notícias nas mídias sociais brasileiras. Com amor e dedicação ao jornalismo, atualmente João comanda a redação do "Notíciagora".