Michael Schumacher sobreviveu: esta foi a primeira reação de Schumacher quando acordou


Piloto de Fórmula 1 que estava em coma por cinco anos, está respirando sem ajuda de aparelhos em sua casa e chora ao ver a cadeira de rodas.

Embora, na prática de seu esporte, a Formula1, ele viva sobre constante risco, o acidente que o levou ao estado atual de saúde não foi nas pistas.

O piloto, no dia 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher sofreu um acidente esquiando na neve em Méribel, cidade do sul da França, quando o ex-piloto da Ferrari entrou em coma, de lá para cá, o seu estado de saúde tem sido mantido em segredo.

Michael Schumacher tem primeiro gesto consciente e emociona a família

Os gastos com o piloto de F1 chegam a 50 mil libras por semana e parte do patrimônio de Schumacher já havia sido gasto com os tratamentos. A equipe responsável pelos cuidados do atleta reúne cerca de 15 profissionais. Em reais o tratamento custaria algo próximo a R$ 200 mil (por semana).

Apesar de tudo, a família de Schumacher, no geral, não quer saber da imprensa e não atualiza informações sobre o seu estado de saúde. A notícia do tabloide britânico, no entanto, mostra que a informação de que ele estaria em estado vegetativa não é verdadeira.

João Costa

João Costa é o nosso Editor Chefe. Formado em publicidade e direito pela USP, o João teve passagens pelos principais meios de notícias nas mídias sociais brasileiras. Com amor e dedicação ao jornalismo, atualmente João comanda a redação do "Notíciagora".