Milagre? Após acordar de coma, família de Michael Schumacher fala pela 1º vez e emociona



A família de Michael Schumacher emitiu um comunicado esta quarta-feira, véspera do 50.º aniversário do antigo piloto de Fórmula 1. O alemão, sete vezes campeão mundial, sofreu um acidente há cinco anos, quando esquiava com o filho nos Alpes franceses, tendo sofrido graves lesões cerebrais.

Ninguém sabe ao certo como Schumi se encontra, mas a família garante que ele “está em boas mãos” e está a ser feito “tudo o que é humanamente possível para o ajudar”.

“Estamos muito felizes em comemorar o aniversário de 50 anos de Michael amanhã com vocês e obrigado do fundo dos nossos corações que possamos fazer isso juntos”, escreveram os familiares, que, ao fim da carta, comentaram a respeito dos cuidados médicos que seguem sendo tomados, ainda que sem grandes detalhes.

“Você pode ter certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos fazendo tudo o que é humanamente possível para ajudá-lo. Por favor, entendam se estamos seguindo os desejos de Michael e mantendo um assunto tão sensível como a saúde, como sempre foi, em privacidade. Ao mesmo tempo, agradecemos muito a sua amizade e desejamos a você um ano saudável e feliz”, finalizaram.

Michael Schumacher tem primeiro gesto consciente na frente da família

No início do ano, parentes do piloto falaram com a revista francesa Paris Match: “Quando colocamos na cadeira de rodas de frente para as montanhas e para o lago, por vezes o Michael chora”.

Apesar de tudo, a família de Schumacher, no geral, não quer saber da imprensa e não atualiza informações sobre o seu estado de saúde. A notícia do tabloide britânico, no entanto, mostra que a informação de que ele estaria em estado vegetativa não é verdadeira.

João Costa

João Costa é o nosso Editor Chefe. Formado em publicidade e direito pela USP, o João teve passagens pelos principais meios de notícias nas mídias sociais brasileiras. Com amor e dedicação ao jornalismo, atualmente João comanda a redação do "Notíciagora".