Brasiliense x Serra ao vivo: assista o Brasileirão Série D online


Nem só de Séries B (Sport) e C (Santa Cruz e Náutico) vive o futebol pernambucano. Neste fim de semana, quatro equipes do estado entram em campo pela Série D 2019: Central, Salgueiro, Vitória e América.

Cada time está situado em uma chave diferente. A Patativa está na A5, ao lado de Altos/PI, Atlético/CE e Maranhão. O Mequinha ocupa um lugar na A6, com América/RN, Bahia de Feira e Serrano/PB. ASA, Campinense e Jacuipense/BA estão juntos do Tricolor das Tabocas na A7.

Por fim, o Carcará está na A8 e enfrentará na primeira fase Fluminense/BA, Sergipe e Coruripe/AL. Ao todo, a competição reúne 68 equipes em 17 blocos. Os dois melhores avançam ao mata-mata. Quem chegar à semifinal conquistará o acesso à Terceira Divisão.

O Central conhece bem a Série D. Das 10 edições já realizadas, a Patativa atuou em oito, sendo a equipe do País que mais disputou a competição. Com orçamento reduzido, o clube reformulou o elenco, apostando em pratas da casa. Na frente, o alvinegro conta com a presença do atacante Joélson, ex-Náutico, Santa Cruz e formado na base do rival Porto. “A Série D é muito difícil. Sabemos dos obstáculos que teremos de superar, mas estamos confiantes. Seria um belo presente para o clube, que completa 100 anos em junho”, citou. A estreia será neste sábado, no Presidente Vargas, contra o Atlético/CE. 

O América chega ao torneio amparado por uma parceria com o Náutico, que emprestou 15 atletas da equipe sub-20. Além disso, cedeu o auxiliar-técnico Levi Gomes para comandar o clube. O acordo fez com que o Periquito economizasse praticamente 50% do valor da folha de pagamento. Entre os nomes emprestados estão o goleiro Renan, o zagueiro Richard e o volante William Gaúcho. A estreia do time será no Ademir Cunha, neste domingo, contra o Bahia de Feira. Debutante na Série D, o Vitória encara o Campinense neste domingo, na Arena de Pernambuco. O estádio, inclusive, terá diversas atividades lúdicas antes de a bola rolar, além de um tour pelo local.

Fechando a lista de pernambucanos, o Salgueiro visita o Fluminense/BA, também no domingo, no Joia da Princesa. O clube terá uma novidade no comando, com a chegada do técnico Daniel Neri Marinho. No time, a maior contratação até o momento foi o retorno do zagueiro Ranieri, de 37 anos, com dois vice-campeonatos no currículo pelo Carcará. Na frente, a esperança de gols é o atacante Muller Fernandes.

Marta Barbosa

Marta Barbosa é formada em Marketing e Publicidade pela 'Unopar EAD. Por mais que tenha experiência em diversas empresas de outro gênero, atualmente ela está se dedicando ao jornalismo e mídias digitais.