Copa América 2019: Falta de gols decepciona torcida que vai aos estádios


Copa América 2019 está acabando, mas o que ficou faltando nas partidas foram gols, decepcionando as torcidas que estiveram nos estádios.

Com ingressos bem acima da média do que o torcedor brasileiro está acostumado a pagar em competições de futebol ao vivo pelo país, os torcedores aguardam mais gols do que aqueles que foram feitos durante a Copa América 2019.

Até o momento, foram 53 gols em 24 jogos – média de 2,2 gol por jogo. Restam apenas duas partidas para aumentar a quantidade de gols da competição: Brasil x Peru e Argentina x Chile, e a chance é que esse número possa aumentar um pouco mais.

Apenas três edições tiverem desempenho ofensivo pior que o desta edição. Na Copa América de 1922, a média foi de 2,0 gol por jogo. Enquanto as edições de 1989 e 2011 terminaram com média de 2,1 cada.

Hoje o futebol ao vivo se tornou muito mais técnico do que antigamente, e por isso, com seleções mais preparadas e com jogadores mais atletas, a média de gol tende a cair, diferente do que era visto antigamente onde grandes goleadas eram apresentadas ao público.