in , ,

A cura está próxima! Vacina para combater o Coronavírus é segura e eficaz; já está sendo testada no Brasil

De acordo com resultados iniciais, foi anunciada nesta segunda-feira, dia 20 de julho, pelos cientistas da Universidade de Oxford, do Reino Unido, que a vacina para o novo coronavírus apresentou uma boa resposta aos pacientes e é segura para os humanos.

PUBLICIDADE

A pesquisa tem 3 fases e conta com testes no Brasil e em outros países ao redor do mundo. As duas primeiras fases apresentaram um resultado positivo em relação à imunidade dos pacientes, e  a boa noticia já era esperada pelos cientistas. A terceira etapa já está em andamento.

Os testes iniciais das primeiras fases foram realizados na Inglaterra e já apontam que a mesma é segura e induz ao corpo do paciente como ele pode reagir ao novo coronavírus. Sendo o resultado de excelente perspectiva para os atuais tempos de pandemia. De acordo com os cientistas, o efeito imunizante deve se intensificar na segunda dose da vacina.

PUBLICIDADE

A vacina pesquisada e produzida pela Oxford está adiantada em relação as demais feitas, de acordo com a OMS.

PUBLICIDADE

A terceira fase, a qual está sendo produzida no Brasil, ainda está em andamento e a mesma tem por objetivo determinar a eficácia da vacina contra o vírus. A imunização será testada por um número grande de pessoas.

Os resultados obtidos pelas pesquisas ainda não permitem que seja concluída a eficácia da mesma. O estudo ainda precisa ser finalizado.

Segundo a Unifesp, se tudo ocorrer bem, a vacina poderá ser liberada no ano que em, em junho de 2021.

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora BFS Network

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.