in

A gravidez de gêmeos exige cuidados básicos que nem todos sabem

A gravidez de gêmeos é uma das surpresas mais agradáveis que os papais e mamães podem receber em uma gestação. No começo eles ficam assustados com a notícia de duas crianças de uma vez, mas com um bom planejamento e muita informação, tudo pode ser levado da melhor maneira possível para curtir o momento tão especial.

PUBLICIDADE

Algumas pessoas não sabem que, por exemplo, os gêmeos podem ser gerados de forma univitelina, ou seja, os idênticos quando fertilizados em um mesmo óvulo, ou os bivitelinos, quando nascem por fertilização em dois óvulos diferentes.

A amamentação de gêmeos costuma ser uma das maiores preocupações das mamães, afinal, como amamentar dois bebês de uma só vez. Para tanto, é preciso do apoio da família nesse momento, ou até um profissional.

PUBLICIDADE

O planejamento financeiro é essencial, pois os gastos após o nascimento são praticamente dobrados, nem tanto em roupas, mas na alimentação. Não dar ouvidos para palpites e opiniões alheias de estranhos.

O cansaço de uma gestação de gêmeos é o dobro de uma gestação comum, principalmente sono muito pesado e momentos de soneca durante o dia. Mesmo que não seja comum, é possível realizar o parto normal de gêmeos.

PUBLICIDADE

Os exames durante o pré-natal gemelar são muito mais comuns e mais corriqueiros do que uma gestação comum. Redobrar a atenção nas atividades físicas e repouso, manter uma alimentação nutritiva e bastante equilibrada e descansar bastante.

PUBLICIDADE

Escrito por NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.