in

Aos 29 anos e grávida de 6 meses, mãe e bebê morrem com covid-19 em MT

O mundo parou com a pandemia da Covid-19, que surgiu na China, no final do ano passado. O vírus se espalhou rapidamente, atingindo pessoas de todo tipo, independente de classe e raça. De acordo com as orientações do órgão competente, Organização Mundial da Saúde, o mais recomendado a ser feito no momento é se prevenir contra a contaminação viral.

PUBLICIDADE

Sem vacina oficial para produção de anticorpos, sem medicação para combater a doença, a população precisou se enclausurar em suas casas, adotando uma das primeiras medidas de enfrentamento ao coronavírus. No Brasil, já tem registro de mais de 60 mil óbitos, entre eles, está Jhenyfer Rodrigres, de apenas 29 anos de idade.

Jhenyfer estava internada no Hospital São Lucas, na cidade do Rio Verde, que fica a 360km de Cuiabá. Quando fez o teste para covid-19, o resultado mostrou que ela havia contraído o vírus, e rapidamente a jovem veio a óbito no último sábado, dia 04 de julho.

PUBLICIDADE

O esposo de Jhenyfer está em luto. A mulher estava à espera de um filho e tudo vinha correndo bem, até que no sexto mês,ela contraiu a covid-19 e faleceu.

Combate ao coronavírus:

Neste momento de pandemia, é muito importante reforçar a necessidade do isolamento social para evitar a maior propagação da doença. O Brasil ainda não alcançou o pico de transmissão da covid-19 e todo esforço agora é essencial para evitar maiores perdas.

PUBLICIDADE

Por isso, evite aglomerações, busque ficar em casa boa parte do tempo, saindo apenas em situações necessárias. Ao ir às ruas, use sempre a máscara e carregue consigo álcool em gel, para ajudar na higienização das mãos. Ao chegar em casa, troque de roupas, procure tomar um banho e sempre limpe objetos que entraram em contato com superfícies na rua ou que foram expostos, como celular, entre outros.

O controle da doença é fundamental para que a mesma seja superada o quanto antes.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.