Jair Bolsonaro disse aos seus apoiadores que vem tomando um medicamento, além da cloroquina, contra o novo coronavírus.
Mesmo sem nenhuma eficácia cientificamente comprovada, o presidente disse que agora vem tomando também o vermífugo nitazoxanida, que tem o nome comercial de Annita.
De acordo com Bolsonaro, ele começou a fazer uso do Annita na outra semana e voltou a causar polêmica ao defender novamente o uso da cloroquina contra a Covid-19. O presidente explicou que há uma ‘briga ideológica em cima da hidroxicloroquina’, em seguida lembrou que já comentou a respeito disso e que não é médico, não tem conhecimentos a respeito do assunto, mas conta com experiência de vida, pois conversa muito com pessoas de todo Brasil.
Bolsonaro não perdeu a oportunidade de criticar o isolamento social, assim como as medidas que estão sendo tomadas por governadores e muitos prefeitos, que decidiram fechar o comércio de um modo geral.
O presidente afirmou que ‘ninguém morreu por falta de UTI ou respirador’ e disse que é preciso pensar também na economia.
Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, aproveitou para ironizar a declaração de Jair Bolsonaro, sobre estar fazendo uso do vermífugo Annita para combater a Covid-19. “Bolsonaro diz que está tomando vermífugo. Isso pode matá-lo”, ironizou o petista nas redes sociais.
O presidente admitiu no último dia 7 que havia contraído o novo coronavírus e fez um novo teste para ter certeza e o resultado foi positivo para a Covid-19. Bolsonaro começou a sentir febre, ficou tossindo, por isso foi ao hospital e descobriu que estava infectado.