in

Atenção: Caixa impede acesso de contas suspeitas de fraude no Auxílio Emergencial

Nesta terça-feira (21), o banco da Caixa suspendeu diversas contas de usuários beneficiários do auxílio emergencial que possuem suspeita de fraude.

PUBLICIDADE

Cidadãos que realizaram a inscrição no programa para o recebimento do benefício e tiveram suas contas bloqueadas precisarão se dirigir até sua agência para efetuar o desbloqueio.

A notícia foi dada pelo presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, ao portal de notícias InfoMoney, confirmando tal medida para evitar fraudes que estão ocorrendo na solicitação do benefício.

PUBLICIDADE

Em suas palavras, todas as contas que foram bloqueadas são “suspeitas de fraude”. Ele afirma que, no início do programa, por ser sabido que muitos brasileiros não têm acesso à Internet e muito menos um smartphone (celular), a Caixa permitiu o acesso através de um aparelho para mais de uma conta, o que também serviu de pontapé para as fraudes.

De acordo com a instituição, todas as pessoas que tiveram o bloqueio e o impedimento dentro do aplicativo deverão comparecer a uma agência, de preferência aquela que o cidadão possuir uma conta poupança ou conta-corrente, para confirmarem suas identidades.

PUBLICIDADE

Pedro Guimarães conta que muitos hackers/fraudadores sofreram bloqueios com essa nova regra imposta pela segurança de inteligência do banco federal da CAIXA.

Entretanto, algumas pessoas honestas também sairam prejudicadas por conta da nova medida e para esses indivíduos basta somente o comparecimento a uma agência e tudo será normalizado.

A instituição relata que já identificou os responsáveis por tais atos e que todas estas informações serão repassadas para a polícia.

A CAIXA ainda informa os cidadãos de utilizem apenas os aplicativos oficiais do Governo, dentre eles o “CAIXA TEM”, “CAIXA BANCO DIGITAL”.

Foi divulgado que os cidadãos com suas contas bloqueadas saberão do bloqueio através de mensagem automática no aplicativo, que irá recomendar ao beneficiário o comparecimento a uma agência para que seja feito sua confirmação de cadastro.

PUBLICIDADE

Escrito por Melissa Lopes

Gosto de escrever sobre um pouco de tudo, fofocas, curiosidades, notícias em tempo real e muito mais.