in

Auxílio emergencial: Caixa altera data de saque e libera mais um pagamento do benefício hoje; Descubra se você tem direito

No dia 13, hoje, segunda-feira, a Caixa liberou o saque para os beneficiários de mais um grupo do Auxílio Emergencial. Os trabalhadores que poderão retirar o dinheiro são os nascidos entre julho e setembro, que fazem parte do terceiro lote e que não têm inscrição do Bolsa Família.

PUBLICIDADE

Os pagamentos ainda acontecem como de costume, organizados em dois calendários diferentes. Em que o primeiro é feito em depósitos na poupança digital, os quais podem ser usados para pagamentos de compras online, bem como boletos.

Para esse lote do auxílio, o valor foi depositado nos dias 16 e 17 de junho. Após isto, no segundo calendário, o valor já fica disponível para a transferência e o saque.

PUBLICIDADE

Esta regra não está valendo para quem foi aprovado mas tem o benefício do Bolsa Família. Essas pessoas não acumulam os dois pagamentos, mas, sim, ganham o que tiver o valor maior.

As datas para esses beneficiários têm um calendário próprio, do Bolsa Família. Essas datas levam em consideração o número final do NIS.
O calendário para o saque do terceiro lote foi alterado. Os beneficiários que fazem aniversário entre julho e setembro poderão transferir ou retirar os $600 reais a partir de hoje. Já quem nasceu entre os meses de outubro e dezembro, poderão movimentar o valor nesta terça-feira, dia 14 de julho.

PUBLICIDADE

Confira o calendário abaixo:

 

Ainda não foi divulgado pelo governo quais as parcelas que serão pagas para este grupo. Sabe-se que, até o momento, já tem mais de 4,9 milhões de beneficiários neste lote do benefício, o qual apenas os nascidos entre julho e setembro contam com 1,2 milhão de brasileiros e trabalhadores que contam com o auxílio do governo.

Auxílio emergencial

O benefício dado a população pelo governo veio como meio para intervir e dar suporte aos brasileiros, em meio a crise financeira e na saúde da pandemia do novo coronavírus. Ajudando com o valor de R$ 600 reais ao mês, para suprir necessidades básicas.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.