in

Auxílio Emergencial: Caixa libera mais um saque de R$600 hoje, descubra se você tem direito

Neste sábado (11), a caixa liberou o saque da primeira parcela de uma nova leva de beneficiários. Os beneficiários nascidos no mês de junho poderão retirar o dinheiro do 3º grupo de aprovados, não inclusos no Bolsa Família.

PUBLICIDADE

São dois calendários diferentes que o pagamento do auxílio segue. Primeiramente, os depósitos são realizados em poupança digital, sendo assim o dinheiro só pode ser utilizado para compras online ou pagamentos em boleto. Dessa forma, o montante não pode ser sacado diretamente.

Neste lote de beneficiários, os depósitos foram feitos nos dias 16 e 17 de junho. Um segundo calendário é disponibilizado para realizar o saque ou transferência do saldo. O calendário segue uma data de saque para cada mês de aniversário dos beneficiários.

PUBLICIDADE

Esta regra não é imposta para usuários do Bolsa Família que se beneficiam do auxílio. Esses cidadãos não recebem dois pagamentos, só aquele que for mais vantajoso, porém o saque também segue um calendário específico, o calendário do Bolsa Família, que para manter a organização, segue o digito final do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.

Continua na próxima páginaFoi alterado pelo governo o calendário de saque para o 3º grupo de aprovados. Na data de hoje (11), só será possível retirar ou transferir o valor, quem for aniversariante do mês de junho. Na segunda-feira (13), os nascidos em setembro, agosto e julho terão sua vez.

PUBLICIDADE

Confira abaixo o calendário atualizado para o 3º lote de aprovados:

Ainda não foi divulgado pelo governo quando será a data das outras parcelas para este novo grupo de beneficiários. Soma-se 4,9 milhões de novos aprovados neste lote.

Os que poderão sacar na data de hoje (11), somam mais de 400 mil trabalhadores e todos com direito ao auxílio.

Você ainda tem alguma dúvida quanto ao Auxílio Emergencial? Dê uma olhada em nossas matérias, aqui trazemos muitas informações que podem te ajudar.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Laila Deolinda

Redatora a dois anos, levando informações, entretenimento e notícias verídicas ao público, com muita dedicação e clareza.