Neste sábado (11), a caixa liberou o saque da primeira parcela de uma nova leva de beneficiários. Os beneficiários nascidos no mês de junho poderão retirar o dinheiro do 3º grupo de aprovados, não inclusos no Bolsa Família.
São dois calendários diferentes que o pagamento do auxílio segue. Primeiramente, os depósitos são realizados em poupança digital, sendo assim o dinheiro só pode ser utilizado para compras online ou pagamentos em boleto. Dessa forma, o montante não pode ser sacado diretamente.
Neste lote de beneficiários, os depósitos foram feitos nos dias 16 e 17 de junho. Um segundo calendário é disponibilizado para realizar o saque ou transferência do saldo. O calendário segue uma data de saque para cada mês de aniversário dos beneficiários.
Esta regra não é imposta para usuários do Bolsa Família que se beneficiam do auxílio. Esses cidadãos não recebem dois pagamentos, só aquele que for mais vantajoso, porém o saque também segue um calendário específico, o calendário do Bolsa Família, que para manter a organização, segue o digito final do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.
Continua na próxima páginaFoi alterado pelo governo o calendário de saque para o 3º grupo de aprovados. Na data de hoje (11), só será possível retirar ou transferir o valor, quem for aniversariante do mês de junho. Na segunda-feira (13), os nascidos em setembro, agosto e julho terão sua vez.
Confira abaixo o calendário atualizado para o 3º lote de aprovados:
Ainda não foi divulgado pelo governo quando será a data das outras parcelas para este novo grupo de beneficiários. Soma-se 4,9 milhões de novos aprovados neste lote.
Os que poderão sacar na data de hoje (11), somam mais de 400 mil trabalhadores e todos com direito ao auxílio.
Você ainda tem alguma dúvida quanto ao Auxílio Emergencial? Dê uma olhada em nossas matérias, aqui trazemos muitas informações que podem te ajudar.
Via: economia.uol.com.br