in

Auxílio Emergencial: Calendário COMPLETO da 5ª parcela foi publicado oficialmente

Os beneficiários do auxílio emergencial foram surpreendidos nesta sexta-feira, dia 17 de julho, com uma excelente notícia que foi publicada pelo governo federal e Ministério da Cidadania, no Diário Oficial da União, em referência ao pagamento do benefício.

PUBLICIDADE

O auxílio emergencial é um programa do governo federal que foi disponibilizado aos brasileiros que tiveram baixa na renda mensal por conta da quarentena. A medida do isolamento social foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde como ação de emergência e de enfrentamento ao vírus da covid-19, que além de altamente contagiosa tem alto fator de letallidade.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, junto com Paulo Guedes, ministro da Economia, Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, e Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, criaram o benefício e determinaram inicialmente que seria pago o valor de R$ 600 durante 3 meses aos beneficiários do programa.

PUBLICIDADE

Entretanto, a pandemia ainda persiste e a renda da maioria dos brasileiros permanece em défice. Então, sensível à situação, o governo decidiu prorrogar por mais 2 meses o benefício aos inscritos no auxílio emergencial e publicou hoje (17) os calendários de pagamento e de saque da 5ª e última parcela de R$ 600 para diversos grupos, os quais você pode conferir abaixo:Calendário da 5 parcela para quem começou a receber em abril:

PUBLICIDADE

Calendário da 5 parcela para quem começou a receber em maio:

Calendário da 5ª parcela para quem começou a receber em junho (ou até a data de 4 de julho):

A pandemia de coronavírus ainda está ativa no mundo e no Brasil, e para que a população vença a crise sanitária e econômica instalada após o surgimento e proliferação do coronavírus, todos precisam unir forças para cumprir as determinações da Organização Mundial da Saúde, bem como os decretos dos municípios e estados do país.

Procure ficar em casa o máximo de tempo possível, não se exponha ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, só saia de sua residência se realmente for necessário. E, ao sair, use corretamente a máscara de proteção, mantenha o distanciamento social e redobre as medidas de higiene pessoal.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.