in

Auxílio Emergencial: Dataprev divulga boa notícia para quem ainda não recebeu o beneficio

Assuntos referentes ao auxílio emergencial têm sido um dos temas mais buscados na Internet ultimamente, visto que são muitas as dúvidas que pairam sobre os seus beneficiários, espalhados por todos os lugares do país.

PUBLICIDADE

O auxílio emergencial é um beneficio criado pelo governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal para ajudar as famílias que foram prejudicadas em suas rendas mensais após a pandemia de covid-19 obrigar as autoridades dos órgãos de saúde a implementarem medidas de enfrentamento ao coronavírus, como o isolamento social.

Desde que o programa entrou em vigor, a Caixa já pagou milhares de brasileiros aprovados no auxílio, porém outra boa parte de trabalhadores e desempregados foram reprovados.

PUBLICIDADE

Mas o governo concedeu uma nova chance aos que não passaram na primeira análise e, assim, a Dataprev informou que todas as contestações enviadas pelo site ou aplicativo da Caixa foram encaminhadas para o Ministério da Cidadania no último dia 9 de julho.Com isso, 1,5 milhão de pessoas, que foram reanalisadas durantes os últimos 3 meses, terão seus pedidos de cadastro no auxílio emergencial enviados à CEF.

O calendário de pagamentos para os novos beneficiários aprovados nessa nova revisão ainda não foi divulgado, porém o Ministério garante que todos receberão o valor de todas as parcelas do benefício em suas contas digitais.

PUBLICIDADE

A Dataprev finaliza o comunicado informando que a pasta atua somente nesse primeiro contato, referente à 1ª parcela do auxílio, as demais parcelas são avaliadas pelo Ministério da Cidadania.

Nas redes sociais, as últimas notícias sobre o auxílio emergencial têm agradado a uma boa quantidade de pessoas que reconhece o esforço do governo federal em manter o benefício para as famílias em situação vulnerável por conta da pandemia. Prova disso foi a repercussão positiva da publicação do governo no Diário Oficial da União da prorrogação do benefício em mais duas parcelas.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.