in

Auxílio emergencial: governo identifica ação de hackers para zerar conta; cuidado com o golpe

Os beneficiados pelo auxílio federal precisam tomar cuidado com a ação de cibercriminosos que tem como objetivo o ataque ao aplicativo da Caixa Tem. Sendo assim, é preciso ficar atento em relação a esses hackers que atacam essa plataforma que realiza os repasses do auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

Em uma coluna veiculada pelo portal UOL, Carla Araújo informa que autoridades ressaltam que esse ataque é feito através dos famigerados robôs virtuais que realizam envios de mensagens com conteúdo falso.

As mensagens em questão informam que o aplicativo está com problemas na visualização do saldo disponível. Em nota, a Caixa informa que o aplicativo está funcionando de forma normal e que não houve nenhuma notificação de problema nas funções do aplicativo.

PUBLICIDADE

Segundo o Gabinete de Segurança Institucional, órgão veiculado na Presidência da República, essas tentativas de aplicação de golpes são mais comuns quando são aproximadas as datas dos depósitos.

De acordo com o Assessor Especial de Segurança da Informação do GSI, Oliveira Freitas, esses indicativos de crimes virtuais, quando percebidos, são enviados para a Polícia Federal que tem a capacidade de tomar todas as providências necessárias.

PUBLICIDADE

Lembrando que essa não é a primeira vez que o programa do Governo Federal sofre algum tipo de ataque. No mês de junho, diversos e-mails criminosos informavam que a Caixa Federal estaria alterando o aplicativo oficial para realizar os repasses do valor a ser recebido. Fique atento aos golpes e em qualquer dúvida, entre em contato com os canais de atendimento do programa.

 

PUBLICIDADE

Escrito por NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.