in

Auxílio Emergencial: pessoas que pediram benefício de forma indevida podem ter nomes revelados

Desde que o Governo Federal criou o Auxílio Emergencial, o benefício se tornou um grande alento para a população que está enfrentando dificuldades financeiras e profissionais, em razão da circunstância da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Entretanto, este benefício foi criado apenas para atender aos cidadãos em situações vulneráveis, que se enquadram nas condições pressupostas para conseguir o valor da ajuda. Mas o auxílio acabou sendo usado por diversas pessoas, muitas das quais não atendem aos pré-requisitos que foram estabelecidos pelo governo brasileiro.

Diversos indivíduos que não precisavam fazer uso do benefício foram revelados, entre eles servidores públicos, pessoas que são de classes sociais privilegiadas e até mesmo políticos foram encontrados.

PUBLICIDADE

Segundo o balanço que foi criado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), são mais de 600 mil pessoas que receberam o auxílio sem precisar. Vale lembrar que muitas desses cidadãos já estão com o Auxílio Emergencial Bloqueado e chegaram a receber apenas uma parcela.Depois que foi feita a identificação dos cadastros irregulares, foi sugerido ao Governo Federal brasileiro que se faça uma lista com os nomes dos cidadãos que solicitaram o benefício de maneira indevida e que divulguem essas informações.

No relatório que foi enviada pelo TCU, segundo os dados feitos pelo Ministério da Cidadania, cerca de 565.351 pessoas já foram excluídas do recurso no mês de maio e isso tudo porque essas pessoas não se encaixam nos requisitos que foram fixados pela DataPrev.

PUBLICIDADE

Importante não esquecer de dizer que o pagamento do auxílio emergencial ainda está sendo realizado e houve uma mudança em quantas parcelas o mesmo teria. Assim, inicialmente havia sido decidido que teriam apenas 3 parcelas no valor de R$ 600. Mas, recentemente, foram confirmadas mais duas parcelas neste valor, sendo prorrogado o auxílio.

O calendário da quarta parcela deve ser divulgados nos próximos dias. Lembrando que pessoas inscritas no programa Bolsa Família recebem primeiro, assim, o primeiro calendário a ser divulgado é das pessoas que recebem esse benefício.

PUBLICIDADE

Escrito por Ana Carolina Alves da Silva

Redatora há 2 anos, escrevo sobre o mundo dos famosos, curiosidades, relacionamentos e sempre vou em busca de me manter atualizada, para levar o melhor conteúdo aos meus leitores.