in

Avião cai em meio aos carros em uma avenida principal em São Paulo; motorista que estava perto da região conseguiu gravar vídeo no momento do acidente

Agora a tarde, quarta-feira (8), acaba de cair um avião em uma avenida importante da cidade de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 18h.

PUBLICIDADE

O avião caiu próximo ao Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da cidade. Um homem que passava no local no momento do acidente filmou o ocorrido.

A avenida sitada é a Braz Leme, a qual fica entre as ruas Tibães e Santo Anselmo, no bairro de Santana. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto do avião morreu carbonizado.

PUBLICIDADE

Muitas famílias e pessoas andavam de bicicleta e caminhavam no local na hora do acidente. Após a queda, a aeronave pegou fogo. A Infraero publicou uma nota e lamentou o ocorrido:

“Os bombeiros do aeroporto foram acionados às 18h14 para prestar os primeiros atendimentos à aeronave.”

De acordo com a estatal, o modelo do avião era BE-58 e tinha como prefixo PR-OFI. O mesmo vinha de Ubatuba e tentou fazer o pouso no aeroporto de Campo de Marte, porém, o motor apresentou problemas e ele acabou caindo.

PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades no local, o piloto da aeronave tentou o repouso de emergência, porém o motor apresentou uma pane.

Oito viaturas do Corpo de bombeiros foram chamadas para o local, onde foram controlaram as chamas por volta das 18h40.

A Aeronáutica declarou em nota que irá investigar o ocorrido e as possíveis causas que provocaram o acidente. A mesma ainda irá realizar um relatório sobre o caso, que pretende prevenir que novos acidentes de forma semelhante possam ocorrer.Paralelamente, os policiais também irão investigar o acidente e a possível causa do mesmo. O homem que estava próximo ao local, no momento do acidente, declarou que saiu de seu veículo e tentou ajudar. Infelizmente, a área estava quente e tinham lugares que ainda estava em chamas. Conforme o motorista falou ao G1:

“Eu consegui ver um corpo, mas não tinha como chegar perto. Estava pegando fogo ainda e estava muito quente perto.”

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.