in

Avó de Michelle Bolsonaro é entubada após ter 78% do pulmão comprometido pela covid-19

A avó materna da primeira-dama do Brasil está em estado grave de saúde, após testar positivo para o coronavírus, doença que tem feito milhares de vítimas por todos os lugares do mundo. Somente no país, já são contabilizadas mais de 65 mil mortes por covid-19, até o atual momento.

PUBLICIDADE

A avó de Michelle Bolsonaro, dona Maria Aparecida, tem 80 anos de idade e começou a sentir falta de apetite, coriza, tosse seca e dor na garganta há 15 dias atrás, mas só foi levada para o hospital quando passou mal na porta de sua casa, na periferia de Brasilia, em Ceilândia.

Dona Maria Aparecida Firmo Ferreira, então, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 29 de junho. No hospital, os médicos fizeram o teste para a doença, que teve resultado positivo. No dia 01 de julho, ela foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria, já com febre e se queixando de dor nas costelas, por conta da falta de ar.

PUBLICIDADE

Mesmo na UTI desde a última sexta-feira, dia 03 de julho, dona Maria teve seu quadro de saúde agravado e precisou ser entubada, após exames constatarem que seu pulmão está 78% comprometido. O que, para a idade dela, é algo considerado muito grave, segundo informou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde, do Distrito Federal.A equipe de reportagem da Globo, do site G1, questionou o Palácio do Planalto sobre a questão, porém, o mesmo preferiu não comentar o assunto.

De acordo com o registro no prontuário de dona Maria Aparecida, ela foi encontrada caída na porta de sua casa por vizinhos e foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia, queixando-se de fraqueza e falta de ar.

PUBLICIDADE

Os principais sintomas do coronavírus são falta de ar, febre, tosse seca, coriza, dor na garganta, falta de apetite, perda do paladar e perda do olfato. Ao menor sinal de um desses, procure a unidade de saúde mais próxima a você.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.