in

Bebê recém-nascido morre durante parto ao ter o pescoço cortado em MT; a policia investiga o caso

No Hospital municipal Vale do Guaporé, que fica acerca 487 km de Cuiabá, no último sábado (18), um recém-nascido morreu depois de ter sido cortado no pescoço por acidente durante o parto. O pai do bebê comunicou o caso à Polícia Civil, que iniciou uma investigação para apurar as causas.

PUBLICIDADE

Lizzia Ferraro, delegada que está responsável pelo ocorrido, para apurar os fatos do caso, iniciou hoje, terça-feira (21), a coleta de declarações de todos os membros envolvidos, a fim de descobrir as causas e circunstâncias da morte da criança.

Ainda entre todos os responsáveis profissionais da equipe médica envolvidos no trabalho de parto que serão ouvidos, estará também presente a mãe do recém-nascido.

PUBLICIDADE

Segundo informações dadas pela delegada, o corpo do bebê foi transferido para o instituto de perícia em Cáceres, para que seja realizado o exame de necropsia.

Até o momento, não foi revelada nenhuma previsão da data que será liberado o corpo do recém nascido, para a possibilidade de enterro por parte dos pais, como também não existe sugestão do dia em que sairá o resultado conclusivo da necropsia, uma vez que se trata de um fato delicado, segundo as informações da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Os responsáveis da direção do hospital também já se manifestaram. Os profissionais lamentam pelo episódio ocorrido e afirmam que já estão apurando o que se passou, para, assim que obterem todas as informações necessárias, tomarem as providências cabíveis e se posicionarem sobre o fato.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.