in

Bolsonaro divulga que testou positivo pela segunda vez para covid-19; real estado de saúde do presidente é revelado

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou no último dia 07 de julho que seu resultado para covid-19 teria dado positivo. Ele fez o teste após sentir recente indisposição, tosse persistente e febre. Por conta desse mal estar, Bolsonaro havia se adiantado e solicitado cancelamento de toda a sua agenda presidencial. Agora, o político refez o teste e, novamente, a doença ainda foi confirmada

PUBLICIDADE

Depois disso, o capitão ficou recluso no Palácio do Alvorada, em isolamento total. Sua esposa, a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e suas duas filhas foram submetidas aos exames e, para surpresa de todos, todas testaram negativo para a covid-19.

O chefe do Executivo continuou fazendo suas lives semanais e se pronunciando através de suas redes sociais, onde sempre dizia que estava se sentindo bem e sem nenhum agravamento da doença. Por conta disso, o presidente foi submetido a um novo teste para ver se estava recuperado da covid.

PUBLICIDADE

Depois de então de repetir o exame, Bolsonaro se pronunciou em sua rede social na tarde desta quarta-feira (15), avisando aos seus apoiadores e demais brasileiros que seu novo exame para covid-19, coletado na última terça-feira, dia 14 de julho, deu positivo novamente.Segundo o presidente, o segundo resultado confirmado para o novo coronavírus foi liberado na noite de terça-feira.

Dessa vez, o discurso de Bolsonaro foi diferente em relação à medicação que ele sempre dizia estar fazendo uso e indicava, a cloroquina. Assim, ele disse que não recomenda nada aos que estão na mesma situação que ele, positivo para covid-19.

PUBLICIDADE

O político diz que a única recomendação que faz é que procurem um médico e consulte a opinião do profissional. Mas revelou que, no seu caso, um médico militar lhe receitou a hidroxicloroquina e garante que em seu organismo a medicação funcionou e, mesmo testando positivo pela segunda vez, diz que está em bom estado de saúde.

Bolsonaro encerra dizendo que nos próximos dias fará novo exame e espera que dessa vez seja liberado para voltar ao trabalho e retomar sua agenda presidencial.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.