Danilo Gentili se tornou notícia nos principais sites do país depois de ter acusado Bolsonaro de ter tentado intermediar sua demissão no SBT. O apresentador afirma que o presidente não gostou das críticas feitas ao ‘Fundão Eleitoral’ e teria solicitado sua demissão.
A denuncia não se encerrou por aí. Em resposta a seguidor, Danilo Gentili não poupou palavras para criticar o atual Presidente da República. O apresentador afirmou ainda que Bolsonaro tentava censurar o que ia ao ar durante seu programa, o ‘The Noite’.
Gentili apresenta o talk show desde 2014, quando acabou fazendo história como modelo no país, que foi seguido depois por outros artistas. O modelo, que já é um sucesso no exterior, mas tinha poucos representantes no Brasil, se baseia também na liberdade do apresentador.
Bolsonaro não gostou das acusações e rebateu as afirmações de Danilo. Depois de afirmar não ter “nada contra nem nada a favor” em relação a Gentili, o presidente negou que tenha pedido sua demissão à emissora de Silvio Santos.
“Eu lamento, pessoas que tem problemas, né?”, Bolsonaro afirma, “parece que tem problema com o SBT”. O Presidente nega que tenha pedido a demissão de Gentili a qualquer “órgão do SBT” e depois afirma “lamenta isso aí”.
RELAÇÃO DOS DOIS ‘AZEDOU’
O estopim para a troca de gentilezas foi a mensagem de uma seguidora de Gentili, que desaprovou a mudança de postura do apresentador depois que ele fez uma piada com o diagnóstico de covid-19 de Bolsonaro.
Incomodado com a cobrança, Gentili resolveu soltar o verbo. Antes, os dois eram aliados e costumavam ser gentis publicamente um com o outro. Gentili, como o próprio apresentador afirmou, já foi inclusive processado por ter defendido o presidente.
No entanto, as últimas posturas de Bolsonaro, de ir exatamente na direção daquilo que criticou durante toda a sua campanha (como o próprio fundo eleitoral, o “centrão”, foro privilegiado, etc), são alguns dos motivos que Gentili elenca para ir contra Bolsonaro agora.
Assista ao vídeo: