in

Brasileira de 23 anos vence 4 vezes seguidas concurso concorrido da Apple

Todos os anos a empresa de tecnologia Apple é responsável por um concurso aberto a estudantes de qualquer parte do mundo. Chamado Swift Student Challenge, tem por desafio anual desenvolver projetos de aplicativos feitos utilizando a linguagem Swift, que foi criada pela própria empresa.

PUBLICIDADE

O concurso atrai, todos os anos, muitos estudantes brasileiros afoitos pela promessa de visibilidade no meio tecnológico e também ter carta aberta para a famosa conferência que a Apple sedia na Califórnia, o WWDC.

Karina Tronkos, de vinte e três anos, é uma estudante brasileira veterana no evento. Por quatro anos seguidos, é a única estudante brasileira vencedora. Nesse ano, ficou entre os trezentos e cinquenta vencedores.

PUBLICIDADE

Acadêmica de Ciência da Computação na PUC/Rio, trabalha como designer no site da Globo. Possui um perfil chamado Nina Talks nas redes sociais onde fala sobre sua paixão, que é o design, e pretende dar notoriedade a projetos relacionados a Educação junto com as tecnologias disponíveis.

PUBLICIDADE

Karina diz que é muito importante desenvolver projetos educativos e toda forma que auxilie a aproximação de mais mulheres para a área tecnológica. Lamenta ser uma área pouco explorada pelas meninas e por haver, ainda, preconceito e o tabu de que é uma área masculina. Ela acredita que com incentivos e exemplos mais meninas talentosas abracem a essa carreira tão promissora.

Essa brasileira já é um grande exemplo a ser seguido e dá um conselho definitivo para todas as mulheres que querem fazer a diferença na área: estude muito!

PUBLICIDADE

Escrito por VANESSA B

Escreve de tudo um pouco: notícias do dia, curiosidades, ciências... basta ter um bom café pra animar a prosa.