in , ,

Butantan espera que vacina teste contra covid-19 chegue hoje ao Brasil e diretor do Instituto fala sobre ‘perda de tempo’ com cloroquina

Recentemente, Dimas Covas, diretor-chefe do Instituto Butantan, concedeu entrevista à GloboNews, na qual informou que o avião vindo da China deve chegar hoje ao Brasil, trazendo as doses da vacina contra a covid-19, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac.

PUBLICIDADE

Segundo informou o diretor do instituto, a vacina será disponibilizada para testes já a partir da próxima semana.

O executivo afirmou que o imunobiológico é uma grande esperança contra o novo coronavírus e se orgulhou em dizer que o Brasil está à frente nessa corrida, com a expectativa de que a vacina seja liberada para ser administrada em todos os lugares do país no inicio de 2021, se tudo ocorrer como planejado.

PUBLICIDADE

Dimas reforça que os tempos são difíceis e afirma que, do ponto de vista de recentes pesquisas científicas sobre o assunto, a Cloroquina e hidroxicloroquina têm feito muitos laboratórios perderem tempo com estudos, perdendo tempo em combater a doença, uma vez que a situação exige pressa. Visto que a tendência é que a pandemia dure muito tempo ainda, a vacina será a solução a médio e longo prazo.Assim, ele chama a atenção para que todos foquem na vacina, para que o Brasil seja o primeiro no mundo a usar o imunobiológico com a união e com o esforço de todos. Ele diz ainda que o estado de São Paulo tem feito avanços nesse sentido.

Encerrando sua entrevista, ele mencionou o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, dizendo que embora este defenda o uso da cloroquina, a medicação não tem nenhuma comprovação de efeito positivo no combate à covid-19.

PUBLICIDADE

No Brasil, até a data de hoje, dia 18 de julho, a covid-19 já tirou a vida de mais 77 mil brasileiros e infectou outros 2.064.328. O que ainda gera mais preocupação a população é que o pico de infecção viral não foi alcançado.

Portanto, todos devem se unir nessa luta, seguindo à risca as orientações e decretos de onde mora. Lembre-se sempre de usar máscaras ao sair de casa e ter sempre em mãos um álcool em gel.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.