in

Caixa libera crédito dos novos saques do FGTS hoje (20) e calendário com os próximos saques

Nesta segunda-feira, dia 20 de julho, a Caixa Econômica Federal está creditando em poupança digital novos depósitos de FGTS para os trabalhadores que nasceram no mês de abril.

PUBLICIDADE

Para esses trabalhadores que nasceram no mês de abril, o valor de R$ 1.045,00 estará disponível para saque a partir do dia 05 de setembro, conforme informou Pedro Guimarães, presidente da CEF.

A direção da Caixa explicou que o calendário do pagamento anual do FGTS foi antecipado por conta da pandemia de covid-19, que tem deixado milhares de famílias em situação vulnerável em decorrências das medidas de enfrentamento à doença, como o isolamento social por exemplo.

PUBLICIDADE

Ao trabalhador é permitido o recebimento apenas de R$ 1.045, ainda que este tenha outros valores acumulados com saldos superiores a essa quantia. Confira aqui abaixo o calendário e não perca a data de seu saque do FGTS:

Calendário

PUBLICIDADE

O governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal tem feito de tudo para que os beneficiários de todos os programas sociais do governo não sejam submetidos à aglomerações, na tentativa de protegê-los contra a infecção da covid-19.

Sendo assim, todos nós devemos de igual modo fazer nossa parte, evitando sair de casa sem necessidade. Quando sair, é de fundamental importância, além de ser obrigatório, o uso da máscara facial de proteção, fora isso, todos devem manter o distanciamento físico de no mínimo 1,5 metro de distância.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.