in

Caixa libera hoje saques em dinheiro do auxílio emergencial; saiba quem pode sacar

A Caixa Econômica Federal liberou, neste sábado (25), saques em dinheiro e também transferência bancária referente ao auxílio emergencial no valor de R$ 600, sendo que para mães chefes de família o valor é de R$ 1,2 mil.

PUBLICIDADE

Quase 4 milhões de pessoas que receberam o dinheiro em Conta Social Digital esta semana. E a boa notícia é que é possível sacar até duas parcelas de uma só vez e isto é graças à mudança que o Ministério da Cidadania fez no calendário de pagamentos.

Poderão sacar o dinheiro, neste sábado, os beneficiários que nasceram no mês de janeiro e que receberam a primeira parcela em abril. Agora poderão retirar a 3ª e 4ª parcelas. Aqueles que nasceram em janeiro e efetuaram o saque da primeira parcela em maio, poderão sacar hoje a 2ª e 3ª parcelas.

PUBLICIDADE

Os aniversariantes de janeiro que sacaram a 1ª parcela no período que vai de junho até o dia 4 deste mês, também poderão receber o dinheiro referente às 1ª e 2ª parcelas.

E todos os aprovados que nasceram em janeiro, que efetuaram o cadastro entre 17 de junho e o dia 2 deste mês, poderão retirar a 1ª parcela.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que esse novo calendário não trará nenhuma mudança para os pagamentos referentes aos beneficiários do Bolsa Família, ou seja, os benefícios continuarão obedecendo a ordem do último dígito do NIS, sempre nos dez últimos dias do mês.

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.