in

Com coronavírus, Bolsonaro passeia de moto, conversa sem máscara com garis e causa revolta nas redes sociais

No dia 07 de julho, o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, testou positivo para o novo coronavírus, e a noticia foi divulgado por ele mesmo em entrevista a jornalistas da Band e da CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Antes disso, o presidente teria dito aos seus apoiadores que não se sentia bem e que estava tossindo, com febre e dor no corpo. Por conta disso, cancelou todos os compromissos e a agenda presidencial.

Depois disso, Bolsonaro ficou em isolamento no Palácio do Planalto. A primeira dama e suas filhas fizeram o teste para covid-19 e tiveram resultado negativo.

PUBLICIDADE

Bolsonaro realizou mais dois testes, confirmando que o mesmo ainda permanece positivo para covid-19. Em razão disso, ele teria que continuar em isolamento, entretanto, para contrariar, o capitão decidiu dar uma volta pelas ruas de Brasília nessa quinta-feira, dia 23 de julho, quando saiu pilotando sua moto e ainda parou para conversar com garis.

Bolsonaro passeia de moto no Alvorada e conversa sem mscara com

PUBLICIDADE

As imagens do passeio de Bolsonaro causaram muitas reações e críticas nas redes sociais, principalmente por ele ter parado para cumprimentar os garis sem fazer uso de sua máscara de proteção.

Ainda de acordo com os registros feitos pela câmera do repórter-fotográfico Adriano Machado, da agência Reuters, o presidente, que está positivo para o novo coronavírus, não manteve o distanciamento físico em relação aos funcionários de limpeza pública.

Sem mscara o presidente Jair Bolsonaro conversa com funcionrios do Palcio da Alvorada em Braslia aps tirar o capacete durante passeio de moto dentro da rea do palcio Foto Foto Adriano MachadoReuters

Segundo os órgãos de saúde, é recomendado aos pacientes que testam positivo para a Covid-19 que se mantenham isolados por 14 dias. Passado esse período, o paciente ainda precisa manter distância de pessoas que moram na mesma casa, seus objetos pessoais têm que ser separados e eles devem evitar sair de casa, mas, sempre que saírem, devem usar máscara.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.