in , ,

Coronavírus: assintomáticos têm alta carga viral do Covid-19, podendo contaminar igualmente os pacientes com sintomas, diz estudo

Uma nova descoberta foi feita a cerca do coronavírus. Pesquisadores da Coreia do Sul testaram vários pacientes infectados pela doença e descobriram algo.

PUBLICIDADE

Na pesquisa feita pelos profissionais, foi observado que os pacientes assintomáticos da doença têm uma carga viral muito similar àqueles que apresentam os sintomas da Covid-19.

Cerca de 30% do grupo de assintomáticos apresenta uma carga viral similar dos que estão apresentando sintomas. O resultado sugere que independente da pessoa ter sintomas ou não, elas são capazes de transmitir a doença para outros seres humanos.

PUBLICIDADE

De acordo com os dados desse estudo, foram analisados 303 pacientes em um centro comunitário da Coreia do Sul. Os mesmos foram isolados para o tratamento da doença.

  • Dentre esses pacientes, 110 eram assintomáticos, cerca de 36,3%;
  • 19,1%, ou seja, 21 pacientes assintomáticos tiveram sintomas apresentados após o isolamento, o que os torna pré-sintomáticos;
  • A idade média dessas pessoas está entre 22 a 36 anos de idade, sendo que 66,3% eram do sexo feminino;
  • Apenas 12 pessoas entre essas apresentavam algum tipo de comorbidade;
  • Os sintomas começaram a aparecer e se desenvolver em um tempo médio de 13 a 20 dias, este padrão se repetiu em 193 pacientes.

PUBLICIDADE

Os especialistas que estão à frente desta pesquisa revelaram que este não era o objetivo do estudo, porém, eles descobriram que os pacientes assintomáticos têm uma carga viral muito alta, o que possibilita um maior risco de transmissão do novo coronavírus.

Ainda de acordo com cientistas, para estudar mais a fundo esta questão, teriam de ser feitos grandes estudos epidemiológicos e experimentos mais rigorosos com os pacientes.

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.