in , ,

Coronavírus pode viajar por até 8 metros em alguns locais, revela estudo

Um dos grandes problemas da atual pandemia é que o novo coronavírus tem uma facilidade enorme de infectar as pessoas, por isso é preciso tomar cuidado quando sair de casa, usando sempre a máscara de proteção social e procurando evitar encostar nas coisas. Mas, quando isso for preciso, procurar higienizar as mãos com álcool em gel logo em seguida.

PUBLICIDADE

Um estudo recente revelou que bastou apenas um funcionário infectado pela Covid-19 para transmitir a doença num raio de 8 metros dentro de um frigorífico, na Alemanha.

No mês passado, em Rheda-Wiedenbrück, na Renânia do Norte-Vestfália, mais de 1,4 mil funcionários de um dos maiores frigoríficos do país testaram positivo para o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Os pesquisadores descobriram que esse local oferece condições ideais para haver um surto da doença. É que há pouca circulação de ar fresco no frigorífico, a temperatura é sempre baixa e os trabalhadores estão sempre próximos um dos outros.

Em situações como esta, manter a distância de 1,5 a 3 metros não seria suficiente para evitar a contaminação e, com isso, a transmissão aconteceu de forma rápida, causando um surto no frigorífico, segundo informou Adam Frundhoff, que é um dos coautores deste estudo que foi feito pelo Centro Helmholtz de Pesquisa de Infecções.

PUBLICIDADE

Essa pesquisa mostrou que a transmissão do novo coronavírus em locais de trabalho não depende somente da distância entre os funcionários, mas de outros fatores, entre eles as condições do ambiente.

Esse, que é um dos maiores frigoríficos da Alemanha, precisou ficar fechado por vários dias e quando reabriu, voltou a apresentar vários casos confirmados da Covid-19, deixando o governo em alerta.

Via: uol.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.