in

‘Covengue’: ex-senador com Covid-19 também está com dengue e luta contra as duas doenças ao mesmo tempo

Delcídio do Amaral, ex-senador de Mato Grosso do Sul pelo PTB, descobriu, nesta última quinta-feira (23), que, além de travar uma batalha contra a Covid-19, também contraiu dengue e precisará tomar cuidado redobrado.

PUBLICIDADE

Aos 65 anos, Delcídio já se encontrava internado por causa da contaminação pelo novo coronavírus. E agora foi informando de que também está com dengue. Os médicos informaram que o estado de saúde do político é estável, mas a equipe continuará atenta, já que se trata de um duplo diagnóstico.

Hoje (24), o ex-senador fez uma postagem divertida nas redes sociais e chamou o diagnóstico, revelando que está com Covid-19 e dengue, de “Covengue”. Ele escreveu na mensagem que ‘inovou’ por estar com as duas doenças. Em seguida, se desculpou pela brincadeira, mas disse que é preciso ter bom humor para manter-se firme.

PUBLICIDADE

Delcídio contou que achou estranho quando começou a sentir dor nas juntas, depois começou a perder peso e se sentia casado o tempo todo. O ex-senador explicou que, no Mato Grosso do Sul, essa é uma época em que muitos casos de dengue são registrados, e ele está entre as vítimas.

PUBLICIDADE

Em 2010, Delcídio chegou a contrair dengue e foi a hemorrágica, por isso ficou em tratamento no hospital El Kadri, em Campo Grande. Agora, infectado também pelo novo coronavírus, ele se mostrou bastante preocupado.

Mas o político contou ainda que está hospitalizado, sendo monitorado o tempo todo e, por isso, fica mais tranquilo.

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.