in

Dinheiro do auxílio emergencial ‘sumiu’ de algumas contas do PicPay e Nubank e usuários ficam revoltados

Clientes das agências virtuais do PicPay e Nubank estão reclamando sobre os recursos que receberam do Auxílio Emergencial terem simplesmente sumido de suas contas.

PUBLICIDADE

Os usuários relataram que os valores do benefício “sumiram” sem explicação. Após alguns relatos serem publicados nas redes sociais, as agências resolveram se pronunciar sobre o assunto.

O Nubank declarou que está havendo um problema na Caixa, uma falha em seu sistema (CEF). Já o PicPay relatou que está tendo uma falha no aplicativo do Caixa TEM.

PUBLICIDADE

Algumas pessoas que foram aprovadas para receber o auxílio emergencial do governo estão burlando os serviços e limites impostos pela Caixa e,  assim, estão transferindo o valor do benefício para outros bancos.

Isso está ocorrendo em diversos lugares do país, para que, assim, os trabalhadores não precisem esperar a liberação da Caixa para o saque e transferência do benefício concedido pelo governo.O método também está sendo usado para, além de ter o valor mais rápido, não ter que enfrentar filas para ter o dinheiro em mãos.

PUBLICIDADE

Os aplicativos dos bancos oferecem o serviço de geração de boletos no nome do dono da conta, o que está sendo usado por certos usuários para que consigam “burlar” o sistema da Caixa.

Segundo informações do Nubank, alguns de seus cliente que fizeram o pagamento por meio do boleto na Caixa teriam recebido a quantia em um valor superior ao saldo correto.

Após a empresa Nubank ser informada pelo CEF, eles comunicaram aos clientes e já fizeram o retorno do valor para as contas da Caixa, estornando assim o boleto.

Até o momento, foi informado que a empresa espera os esclarecimentos do banco estatal.

Já o PicPay deu uma explicação diferente da do Nubank. O banco declarou que, por conta da instabilidade do Caixa Tem, alguns clientes não tiveram suas transações concluídas, sendo assim aconselhados a tentarem novamente.

Confira algumas das reclamações dos usuários nas redes sociais:

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.