in ,

Em menos de um mês, menina de 12 anos é obrigada a se casar com dois homens sem poder escolher seu próprio destino

Uma menina do Quênia, de apenas 12 anos de idade, foi forçada a se casar duas vezes em menos de um mês, segundo a reportagem feita pela BBC. A criança foi resgatada pelas autoridades locais, após ter fugido porque não queria se casar. A família da menina a forçou a se casar com um homem mais velho.

PUBLICIDADE

No Quênia, o casamento de menores de 18 anos é considerado crime, mas o matrimônio infantil ainda é uma realidade, já que muitos pais forçam seus filhos a se casarem cedo para receberem dote, tamanha miséria de certas regiões.

No caso em questão, a criança de 12 anos de idade não queria se casar, mas os pais a obrigaram a se tornar esposa de um homem de 51 anos.

PUBLICIDADE

Devido à pobreza e à grande miséria no local, diversas pessoas passam fome. Para alguns, a única maneira de encontrar recursos para alimento é vendendo as próprias filhas para o casamento.Desse modo, como consequência da enorme desigualdade social e da situação de vulnerabilidade em que parte da população vive, é muito praticado o casamento infantil, mesmo esse sendo crime.

Assim, a criança em questão, que não teve seu nome revelado por medidas de segurança, foi forçada a se casar com o homem que, segundo relato da BBC, ofereceu quatro vacas em troca da mão da menina para casamento. A menor rejeitou o pedido e foi espancada por primos.

PUBLICIDADE

Mas o pai aceitou o trato e chegou a entregar a garota para o homem, entretanto, a menina não quis se casar e acabou fugindo. Após fuga, a criança se casou com segundo noivo, de 35 anos.

Quando as autoridades locais souberam do que havia acontecido, foram até o local e resgataram a menina de 12 anos. Até agora, o pai e os noivos não foram encontrados. A polícia segue à procura dos criminosos em questão.

Via: uol.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.