Luis Inácio Lula da Silva, o ex-presidente do Brasil, fez insinuações sobre o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em uma transmissão.
O ex-político participou de uma videoconferência na noite do dia 17 de julho, na última sexta-feira. O encontro gravado contou com outros nomes da política nacional, como Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Flávio Dino.
O líder petista fez comentários acerca de Bolsonaro, nos quais o mesmo insinuou que o presidente poderia ter inventado sua contaminação do coronavírus, para fazer a livre propaganda do medicamento hidroxicloroquina. Ainda não foi confirmado cientificamente que o possível remédio tem propriedades capazes de curar ou ajudar na recuperação do novo coronavírus.
Lula defende o isolamento social e cita por várias vezes que essa é a unica medica que irá prevenir a população do vírus até o momento, enquanto não houver vacina.
Além de criticar as atitudes tomadas pelo presidente do Brasil, afirmando que o político parece mais tentar vender a cloroquina do que incentivar financeiramente os pesquisadores nacionais, Lula comenta:
“Eu acho que ele é sócio do laboratório do Trump, não é possível!”
Em suas falas, Luis Inácio critica duramente Bolsonaro e relata que acredita que o presidente pode ter “inventado” que pegou o coronavírus, apenas como meio de divulgar o uso da cloroquina, mesmo que não há estudos comprovando sua eficácia.
Além disso, Lula criticou o combate à doença através das medidas adotadas pelo presidente, comentando até mesmo das trocas no comando do Ministério da Saúde. O ex-político ainda relata que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, é “capaz de tudo”. Confira o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=99aKmFampbc
Via: noticias.uol.com.br