in

Em vídeo, Lula insinua que Bolsonaro inventou que está com Covid-19 para divulgar cloroquina

Luis Inácio Lula da Silva, o ex-presidente do Brasil, fez insinuações sobre o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em uma transmissão.

PUBLICIDADE

O ex-político participou de uma videoconferência na noite do dia 17 de julho, na última sexta-feira. O encontro gravado contou com outros nomes da política nacional, como Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Flávio Dino.

O líder petista fez comentários acerca de Bolsonaro, nos quais o mesmo insinuou que o presidente poderia ter inventado sua contaminação do coronavírus, para fazer a livre propaganda do medicamento hidroxicloroquina. Ainda não foi confirmado cientificamente que o possível remédio tem propriedades capazes de curar ou ajudar na recuperação do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Lula defende o isolamento social e cita por várias vezes que essa é a unica medica que irá prevenir a população do vírus até o momento, enquanto não houver vacina.

PUBLICIDADE

Além de criticar as atitudes tomadas pelo presidente do Brasil, afirmando que o político parece mais tentar vender a cloroquina do que incentivar financeiramente os pesquisadores nacionais, Lula comenta:

“Eu acho que ele é sócio do laboratório do Trump, não é possível!”

Em suas falas, Luis Inácio critica duramente Bolsonaro e relata que acredita que o presidente pode ter “inventado” que pegou o coronavírus, apenas como meio de divulgar o uso da cloroquina, mesmo que não há estudos comprovando sua eficácia.

Além disso, Lula criticou o combate à doença através das medidas adotadas pelo presidente, comentando até mesmo das trocas no comando do Ministério da Saúde. O ex-político ainda relata que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, é “capaz de tudo”. Confira o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=99aKmFampbc

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora BFS Network

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.