in

Esperança! Gêmeos siameses que chegaram a ser desacreditados por médicos se formam no maternal e só dão alegria para os pais

Imagine descobrir uma gravidez e logo ser atingido com uma notícia preocupante: seus gêmeos são unidos e as chances de sobrevivência são de 25%. Você consegue imaginar qual seria a sua reação, o que passaria na sua cabeça?

PUBLICIDADE

Michelle Brantley e Bryan Mirabal precisaram lidar com essa situação em 2014, quando descobriam a gestação de Conner e Carter Mirabal. Mesmo com o prognóstico preocupante, o casal decidiu enfrentar o desafio e esperar. As opções não eram boas.

Os médicos chegaram a sugerir que os pais escolhessem apenas um bebê porque seria impossível que os dois se desenvolvessem corretamente. As chances da gravidez ser bem-sucedida era de 25%! Imagine ter 75% de chances de perder seus filhos!

PUBLICIDADE

Michelle e Brian não puderam fazer essa escolha e decidiram ter esperança. Os dois nasceram saudáveis em dezembro de 2014. Mas por serem siameses, o desafio estava apenas começando para essa família. Foram muitas idas e vindas ao hospital.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, a temida e desejada cirurgia de separação finalmente aconteceria. Apesar de todos os medos e incertezas envolvidos nesse procedimento, os pais dos gêmeos sabiam que essa era a opção mais saudável para os irmãos, que poderiam ter uma vida plena.

A cirurgia precisou de um time de 17 cirurgiões especializados. Os gêmeos dividiam o fígado e uma parte do intestino, tendo ainda uma parcela do órgão completamente exposto. Foram horas de procedimento cirúrgico, mas valeu a pena.

Os irmãos ainda precisaram se submeter a novas cirurgias ao longo dos anos, mas o que mais impressiona é a coragem desses pais em apostar tudo pela vida das crianças. Na gravidez e na decisão pela cirurgia, eles sempre quiseram os meninos vivos e saudáveis.

Os meninos voltaram a ser notícia internacional dessa vez por conta da formatura no maternal. Aos 5 anos de idade, os dois se formaram no maternal e estão prontos para passos ainda mais ousados!

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.