in , ,

Estados Unidos compram todas as vacinas contra Covid-19 produzidas pela Pfizer e BioNTech

Os Estados Unidos compraram hoje, quarta-feira (22), as 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, que serão produzidas pela Pfizer e a BioNTech. As empresas farmacêuticas já avisaram que este ano não deverão conseguir produzir mais do que isso, ou seja, toda a produção irá para os norte-americanos.

PUBLICIDADE

As duas farmacêuticas divulgaram um comunicado informando que o governo norte-americano pediu, a princípio, 100 milhões de doses e que pagará o valor de US$ 1,95 bilhão, ou seja, cerca de R$ 10 bilhões.

O pagamento será feito logo após a aprovação da profilaxia pela FDA, que é a agência de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

E a compra não será apenas de 100 milhões de doses, pois o acordo fechado prevê que mais 600 milhões de doses deverão ser entregues aos EUA ainda em 2021.

A Pfizer e a BioNTech devem produzir 1,3 bilhão de doses no decorrer de 2021 e já tem muitos países interessados nesse medicamento, pois, até o momento, a vacina é a única forma de proteger e imunizar contra a Covid-19, lembrando que o medicamento ainda está sendo testado em milhares de voluntários, mas os cientistas estão otimistas.

PUBLICIDADE

Ugur Sahin, CEO da BioNTech, informou que a empresa está satisfeita pelo acordo assinado com o governo dos Estados Unidos, e que as 100 milhões de doses iniciais serão entregues assim que houver a aprovação do FDA.

No Brasil, já há vacinas sendo testas em voluntários, mas ainda não há prazo para começarem a ser disponibilizadas à população, pois é preciso aguardar alguns meses para que os testes sejam avaliados e a segurança garantida.

PUBLICIDADE

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.