in , ,

Estudos revelam que crianças a partir de 10 anos podem transmitir Covid-19 para outros na mesma proporção que os adultos

Até agora, a medida mais eficaz para combater a pandemia do coronavírus foi o isolamento social. O que levanta a pergunta que as autoridades de saúde sempre fazem de se as escolas devem reabrir ou não.

PUBLICIDADE

As primeiras ações do governo para combater a pandemia foi fechar as instituições de ensino, pois, de acordo com os cientistas, as crianças, embora sejam menos suscetíveis a doença, podem contagiar adultos facilmente, o que poderia propagar com mais rapidez o vírus.

Mas, segundo algumas pesquisas realizadas na Europa e na Ásia, crianças menores têm menos possibilidade de serem infectadas e também de espalharem a covid-19.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, um novo estudo realizado na Coreia do Sul mostra que crianças menores de 10 anos podem transmitir o vírus com menor frequência do que os adultos, mas crianças entre 10 e 19 anos podem espalhar o vírus na mesma proporção que os adultos.

De acordo com o estudo, isso se deve porque as crianças de até 10 anos de idade são menores e carregam menos ar no pulmão, então, se elas são infectadas, o vírus cai mais rápido no chão, tornando mais difícil a contaminação dos adultos. Segundo esse estudo, as escolas para reabrirem precisam se adaptar para que a doença não seja propagada.

PUBLICIDADE

Segundo esse estudo realizado na Coreia do Sul, mesmo assim, se as escolas reabrirem podem causar novos focos de infecção, em razão do aumento da transmissão a nível comunitário.

PUBLICIDADE

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.