in

Família humilde pede socorro para prosseguir com tratamento da filha; menina foi diagnosticada com ‘virose’ várias vezes, mas tinha câncer

Não importa o quão dedicado você seja enquanto mãe ou pai, existem coisas que infelizmente não dependem da sua dedicação e cuidado. Os pais de Luma César Fernandes descobriram isso da pior forma, mas nunca deixaram de perder as esperanças.

PUBLICIDADE

A menina, de apenas 4 anos, já tem uma vida de muita luta apesar da pouca idade. Ela, que sempre foi muito saudável, começou a apresentar sintomas estranhos do nada. Ninguém sabia ainda, mas ali começava uma guerra que dura até hoje.

Jéssica César Fernandas, de 27 anos, conversou com o G1 sobre a situação da filha e revelou detalhes dramáticos. Há um ano atrás, Luma começou a se queixar de muita dor de cabeça. As queixas foram minimizadas por vários médicos.

PUBLICIDADE

A criança foi atendida em várias ocasiões, com as mesmas queixas: vômito e dor de cabeça. Jéssica conta que sempre voltava para casa com o diagnóstico de virose. A situação só mudou quando um médico suspeitou que algo a mais estava acontecendo e correu atrás da internação para a criança.Com um exame de ressonância a família confirmou o maior medo, câncer. O exame detectou um tumor cerebelar meduloblastoma, de nível quatro. Essa é uma das formas mais agressivas de câncer nessa região. Luma precisou se submeter ao tratamento com pressa.

A menina faz quimioterapia e também recebe doações de células troncos, doadas pela mãe. Luma já precisou passar por 6 cirurgias até aqui e está em uma fase critica do tratamento. A menina tem tido dificuldade para se alimentar e já perdeu 4 quilos.

PUBLICIDADE

A família decidiu realizar uma vaquinha online para levantar fundos para custear o tratamento. Entre idas e vindas de hospital, o casal, que ainda tem outros dois filhos, está desempregado e atualmente se sustenta com o auxílio emergencial.

Na campanha, a família ainda explica que o carro que era usado no transporte da pequena Luma pegou fogo depois de um acidente. Sem o carro, a família tem poucas opções, já que a menina não pode usar transporte coletivo.

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.