in , , ,

Felipe Neto faz vídeo para o The New York Times, detona Bolsonaro e pede a norte-americanos que não reelejam Donald Trump

Felipe Neto pode não ser o maior aliado da esquerda, mas sem dúvidas também não se alinha com a extrema-direita, representada por Bolsonaro e Trump atualmente. Ao menos, é isso que sua postura mais recente tem dado a entender.

PUBLICIDADE

O youtuber e empresário começou a carreira com um canal na plataforma defendendo ideias conservadoras e posicionamentos que hoje são considerados bastante polêmicos – pelos quais, em alguns casos, ele já até pediu desculpas publicamente.

Agora, o influenciador foi além e conseguiu a proeza de participar de um caderno do conceituado jornal The New York Times, um dos maiores dos Estados Unidos. O periódico é um dos com maior credibilidade do mundo e optou por dar espaço para um discurso inflamado do empresário, feito através de um vídeo.

PUBLICIDADE

Ao longo da gravação, Neto faz uma série de comentários justificando o porquê de Bolsonaro ser pior que Donald Trump. Felipe ainda dispara que o presidente brasileiro seria um “clone” do presidente dos EUA e faz pedido direto aos eleitores estadunidenses: não reelejam Donald Trump.Pelo Twitter, Felipe comentou sobre o vídeo e afirmou surpresa ao descobrir que era capa do The New York Times. “Nao tenho roupa para isso”, escreveu. O vídeo recebeu apoio de opositores nacionais do presidente Bolsonaro, como Marcelo Freixo, do PSOL.

Também pela rede social, eleitores do presidente se esforçam para rebater críticas e defender Jair Bolsonaro das declarações de Felipe Neto.

PUBLICIDADE

Militância Política

Ao longo de 10 anos, Felipe Neto mudou de “rabugento que reclamava do Restart e Crepúsculo” para uma das figuras mais relevantes da mídia e política brasileira atualmente. Embora não se filie ou candidate por nenhuma legenda, o empresário influencia milhões de seguidores com suas opiniões políticas.

No Twitter, Felipe convoca seguidores para “lutarem” contra aquilo que chama de máquina de fake news da extrema-direita. Alvo de críticas constantes, ele afirma que os últimos anos serviram para que ele amadurecesse sua forma de pensar. Assista ao vídeo, com legenda:

https://www.youtube.com/watch?v=XvK6Y_txWEE&feature=emb_title

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.