in

Filha de prefeito na Bahia fez cadastro no auxílio emergencial e já recebeu duas parcelas, enquanto famílias necessitadas ainda não conseguiram o benefício

Hellen Lira Porto, filha do prefeito da cidade de Maiquinique, na Bahia, estudante de medicina de uma faculdade particular de São Paulo, fez o pedido para o auxílio emergencial do governo federal. E, mesmo sem preencher os requisitos necessários, já recebeu o benefício.

PUBLICIDADE

Segundo o Tribunal de Contas da União, muitos casos como o ocorrido de Hellen foram identificados. São pessoas que fazem pedido do auxílio do Governo Federal sem necessitar do benefício. O prefeito Jesuíno falou por meio de um vídeo que a família não precisa do dinheiro e que a quantia recebida pela filha foi devolvida para ele, que doou para pessoas necessitadas.

Segundo o prefeito, é verdade que a jovem preencheu o cadastro e recebeu duas parcelas. Mas acrescentou que:

PUBLICIDADE

“Só que o que ninguém sabe é que, cada vez que ela recebe a parcela, ela me dá o dinheiro e eu doo para uma família carente.”

O homem confirma que foram feitas as doações e que, quando sair a terceira parcela, irá publicar nas redes sociais a doação do benefício. Ele também explica que doou o dinheiro para duas pessoas que estavam construindo uma casa, porque sabia das dificuldades para a construção da mesma.

PUBLICIDADE

O caso veio à tona, repercutindo na cidade, e a população, como nas redes sociais, não concordou com a atitude da jovem. O prefeito Jesuíno Porto, pai da menina, alegou que o dinheiro foi doado para famílias carentes, mas depois corrigiu, dizendo que o dinheiro foi devolvido para o Governo Federal.

Depois da repercussão negativa para o prefeito, ele mesmo reconheceu a prática irregular e garantiu que devolveu o valor do auxílio ao Governo Federal.

Por meio das redes sociais, ele pediu desculpas a toda a sociedade. O Ministério Público Federal foi questionado e perguntado se eles apurariam esse tipo de situação, mas ainda não houve resposta. O prefeito em nota se desculpou também com a administração pública pelo feito.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.