in ,

Foto postada em rede social ajuda dois irmãos que não se viam há mais de 20 anos a se reencontrarem

Dois irmãos passaram mais de 20 anos sem terem notícias um do outro. Lourival Ferreira dos Santos, de 65 anos, quando era criança, se mudou do Paraná e passou a morar em Cubatão, no estado de São Paulo, e sua irmã, Maria Eunice, de 57 anos, permaneceu no interior do Paraná. Eles sempre conversavam no telefone, até que, em determinado momento da vida, perderam o contato um com o outro.

PUBLICIDADE

Eunice chegou a pensar que o irmão tinha morrido, mas, graças a uma postagem nas redes sociais, os dois puderam se rever de maneira virtual, devido à pandemia. Eunice chegou a dizer em reportagem realizada para o G1 que a última vez que recebeu notícias do irmão foi há mais de 20 anos e, por motivos de condições financeiras, não conseguia viajar para visitá-lo.

Mas, por conta da tecnologia, conseguiu revê-lo agora. Tudo começou quando ela postou uma foto da família nas redes sociais, que foi vista pelos parentes de Lourival. O reencontro foi emocionante, já que a última vez que eles se viram em família foi no momento dessa foto postada nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Naquele tempo, Lourival estava em tratamento contra o câncer, quando ele foi embora ela não teve mais notícias do irmão, por isso chegou até a pensar que o parente tinha morrido. Eles são sete irmãos e ficaram 20 anos sem notícias de Lourival.Mas, mesmo sem ter esperança de reencontrá-lo, Eunice publicou a foto nas redes sociais, para que, se alguém soubesse do irmão ou algum parente pudesse ver essa imagem, a atualizasse sobre a vida do seu irmão.

O filho de Lourival viu a foto e ajudou a fazer acontecer o reencontro virtual. O homem disse que foi maravilhoso participar dessa história.

PUBLICIDADE

O filho de Lourival conta que o pai havia feito a cirurgia há 11 anos atrás, retirando o câncer, mas as cordas vocais foram afetadas e ele então não conseguia mais falar.

Na chamada de vídeo, Lourival viu a família e conheceu sobrinhos. Todos estão planejando se encontrar e fazer uma grande festa, quando acabar a pandemia.

PUBLICIDADE

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.