in

Garoto de 12 anos pensa rápido e salva bebê ‘esquecido’ dentro de carro no estacionamento; faziam 46 graus

Um adolescente de 12 anos pensou rápido e salvou um menino de 2 anos “esquecido” dentro do carro da família. O menino corria sérios riscos de vida porque a temperatura naquele dia ultrapassava os 46 graus.

PUBLICIDADE

Ben Theriot quebrou o vidro do carro e removeu a criança. As autoridades foram acionadas e a mãe da criança foi encontrada em uma loja, próxima dali, fazendo compras. Ela acabou sendo multada em US$250.

O agente Jeanne Pierce explicou que Ben não teria problemas com a polícia pela janela quebrada já que um vidro quebrado não se compara ao que poderia ter acontecido caso o menino não tivesse agido. “Tempo era a essência da situação”, explicou.

PUBLICIDADE

O policial também destacou que a situação era realmente grave e o bebê poderia ter sido severamente comprometido caso passasse mais tempo no carro, trancado, naquele intenso calor. O risco era de morte naquele caso.

Ben estava acompanhado da mãe, os dois estavam indo comprar sapatos para o garoto, quando ouviram o bebê chorando no carro e gritando por socorro. Enquanto a mãe do adolescente, Nikki Fields, chamava a polícia, ele decidiu agir.

PUBLICIDADE

O garoto começou a golpear a janela do carro e acabou recebendo ajuda de um funcionário de uma loja próxima, que viu a comoção. Depois de algumas tentativas, Ben finalmente conseguiu quebrar a janela do carro.

A mãe do bebê foi multada, mas não recebeu voz de prisão. Os policiais que atenderam ao caso avaliaram que não havia um caso de negligência porque o menino não havia se ferido gravemente. A mulher afirmou que havia outra pessoa no carro quando ela saiu.

Via: people.com

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.