in

Gêmeos siameses conhecidos como ‘mais velhos do mundo’ morrem aos 68 anos nos Estados Unidos

Os gêmeos siameses considerados os mais velhos do mundo morreram nos Estados Unidos, aos 68 anos. Os dois eram conhecidos mundialmente pelo título, que conquistaram em 2014, depois de superar o recorde dos irmãos italianos, que detinham o título até então.

PUBLICIDADE

Donnie e Ronnie Galyon nasceram unidos da parte inferior do tronco até a virilha. A condição dos dois, no entanto, não os fazia dividir os órgãos internos, pelo contrário, os dois tinham, cada um, seus próprios órgãos internos, como o sistema digestivo e coração.

Em 2014, quando ainda estavam bem de saúde, eles receberam a notícia de que haviam se tornado oficialmente os siameses mais velhos do mundo. Naquele período, os dois viviam com o irmão Jim Gaylon, com quem continuaram morando por um tempo.

PUBLICIDADE

Os irmãos morreram em uma casa de repouso, onde estavam morando já em estado terminal. As complicações de saúde, infelizmente, não puderam ser controladas e os irmãos foram a óbito. A história dos dois, no entanto, não será apagada.Ronnie e Donnie começaram a carreira cedo, trabalhando como atração circense, e com o dinheiro foram, por algum período, os únicos provedores da família. Os dois trabalharam até os 40 anos, quando finalmente se aposentaram da carreira de entretenimento.

A vida de pessoas com a condição dos irmãos é muito delicada, mas em muitos casos não compromete a vida de forma definitiva. Atualmente existem muitos estudos e cirurgias de separação, mas nem sempre é possível performar esse procedimento.

PUBLICIDADE

Os irmãos Gaylon começaram a apresentar problemas de saúde em 2010, quando foram acolhidos pelo irmão Jim. Eles ainda viveram com o irmão por alguns anos até precisarem ser transferidos para uma casa de cuidados, onde já estavam em estado crítico.

Os dois sempre enfrentaram dificuldades causadas pela condição, mas sempre procuraram ter a vida mais normal possível, demostrando que poderiam superar os problemas que surgissem em seu caminho.

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.