in

Governo do estado de São Paulo confirma volta às aulas em outubro

A pandemia do novo coronavírus paralisou as aulas presenciais por todo o país, devido as regras de isolamento social para evitar a propagação da doença que tem feito vítimas fatais dia após dia, mas essa situação já tem data para chegar ao fim, ao menos no estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira (7), João Doria (PSDB), governador do estado de São Paulo, anunciou o adiamento da volta das aulas presenciais no estado de São Paulo, as quais devem começar somente no dia 7 de outubro.

Inicialmente, a volta das aulas aconteceria no dia 8 de setembro, porém a situação da pandemia do novo coronavírus poderia piorar caso as medidas de flexibilização fossem aumentadas. Por conta disso, houve essa alteração na data.

PUBLICIDADE

A condição para que essa retomada acontecesse era de que todo o estado de São Paulo ficasse na faixa amarela por, pelo menos, 28 dias, o que se mostra estar longe de acontecer. Sendo assim, essa nova medida precisou ser tomada.

A partir do dia 8 do mês de setembro, o estado autorizará as atividades opcionais de reforço e recuperação nas cidades que estejam na fase amarela. A opção de retorno normal vai caber a decisão de cada escola, segundo foi dito na transmissão ao vivo.

PUBLICIDADE

“A gente já vê em alguns lugares as crianças já na rua, fazendo outras atividades que não deveriam”, criticou Rossieli Soares, secretário de educação do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

Escrito por NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.