in

Inacreditável! Vídeo mostra jogador russo, de apenas 16 anos, sendo atingido por raio durante treino; garoto sobreviveu

Existem situações completamente inusitadas que não podem ser previstas por ninguém. Esse é o caso envolvendo o garoto Iván Zaboróvski, de apenas 16 anos. O menino é goleiro de um clube da terceira divisão da liga russa e foi vítima de um raio.

PUBLICIDADE

O time realizava um treino normal, como em vários outros dias, mas ninguém poderia prever o que aconteceria. O garoto corria para chutar a bola quando, de repente, foi atingido por um raio. A descarga elétrica foi suficiente para deixar o adolescente desacordado.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio clube, o jogador sofreu graves queimaduras e foi socorrido ainda no campo pela equipe do clube. Essa rapidez pode ter contribuído para que o garoto sobrevivesse a esses primeiros minutos.

PUBLICIDADE

A direção do clube se manifestou afirmando que não havia nenhum indício de tempestade durante o treino e que, embora nublado, o tempo parecia firme. O comunicado afirma ainda que se houvessem indícios de tempestade, os jogadores estariam fazendo treino na academia e não no campo.Ainda de acordo com o clube, o adolescente foi levado para o hospital, onde foi colocado em coma induzido. Apesar de ser um quadro delicado, o clube informou que o jogador não corre risco de vida e está com o quadro estável.

O clube informou também que o hospital já começou o processo para retirar Ivan do coma induzido. O adolescente já respira sem auxílio de aparelhos e está sendo retirado da sedação. A expectativa dos médicos é fazer uma nova avaliação do quadro.

PUBLICIDADE

Canais russos destacam que o quadro do garoto só não é pior pela rápida ação do treinador da equipe, que logo correu em sua direção e passou a performar massagem cardíaca e respiração boca a boca no adolescente, que sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Se o treinador não tivesse agido para manter a respiração e atividade cardíaca do atleta, ele fatalmente teria morrido.

Assista ao vídeo:

 

Via: uol.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.