Os meninos paraibanos emocionaram os internautas quando a história de vida de sua família se fez notória nas redes sociais. Os irmãos Janailson e Janaiton não tiveram uma infância tranquila e bem assistida como muitas crianças da mesma faixa etária, devido à baixa renda mensal da família.
Então, os meninos de 7 e 9 anos de idade, moram sozinhos com o pai, numa casa de feita de barro, sem água potável, sem nenhum conforto, inclusive nem ao menos um fogão ou geladeira, a propriedade onde moram fica na Alagoa Grande, cidade da Paraíba.
O senhor Edmildo da Silva, pai dos garotos, planta e cultiva as frutas, verduras e o feijão que os filhos vendiam na beira da estrada. Preocupados em ajudar o pai e sem condições financeiras, os meninos estavam fora da escola.
Até que um repórter que passava na beira da estrada, os viu vendendo verduras e feijão, parou e conversou com os meninos, que logo o fez saber o porque de estarem ali, na beira da estrada vendendo seus produtos.
Comovido com a história dos garotos, o repórter pediu ajuda nas redes sociais e criou uma vaquinha online, os internautas se solidarizaram e com as contribuições arrecardadas, Janilson e Janaiton comprarm material escolar e se matricularam no ensino fundamental pela primeira vez.
O dinheiro ainda foi suficiente para reformar a casa, comprar fogão, geladeira, camas novas e encanar a água no imóvel.