É grave o estado de saúde da médica que caiu do 5° andar do prédio “Serra do Mar”, situado na Rua Rodrigues Doria, no bairro Armação, em Salvador, capital da Bahia. De acordo com os registros da Polícia Civil, o suspeito é o namorado da vítima, que foi preso em flagrante. Os advogados do homem negam.
O acusado de tentar tirar a vida da namorada também exerce a profissão de medicina, segundo informou a delegada Drª. Bianca Torres, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que agora está à frente do caso.
De acordo com as informações colhidas, vizinhos relataram que na madrugada do ocorrido ouviram bate boca e discussões entre o casal. Logo depois souberam que Sáttia Lorena Patrocínio Aleixo havia sofrido uma queda do quinto andar do prédio.
A defesa do Dr. Gamil Föppel, acusado de tentativa de feminicídio, argumenta que Sáttia se jogou por livre vontade após saber que o esposo queria a separação. Os advogados do homem alegam ainda que ela sofre de depressão e, segundo depoimento, o esposo ainda tentou segurá-la, mas não obteve sucesso.
O prédio está sendo periciado para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível, e a delegada aguarda o laudo técnico da policial Cívil, para que os fatos sejam postos diante da sociedade.
Agora resta aguardar as conclusões periciais para que toda a verdade seja esclarecida. O estado de saúde da médica continua grave, mesmo após passar por cirurgias e, por conta disso, ainda não se pode coletar seu depoimento.
Via: g1.globo.com